Começa hoje a inscrição para o ENEM 2017

Começa hoje, dia 08/05 as inscrições para o ENEM 2017. Os candidatos que desejam prestar o exame este ano deverão fazer sua inscrição exclusivamente pelo Internet, no site oficial do ENEM. Cuidado que existem muitos sites na internet que levam o nome de "ENEM" mas não são oficiais. O site oficial para inscrição ENEM 2017 é o do INEP que você pode acessar diretamente CLICANDO AQUI.
As inscrições serão realizadas das 10h00 do dia 08/05/2017  às 23h59min do dia 19/05/2017, horário oficial de Brasília-DF.

O valor da inscrição para o ENEM 2017 é de  R$ 82,00 (oitenta e dois reais).  Alunos concluintes do Ensino Médio no ano de 2017, matriculado em qualquer modalidade de ensino em escola da rede pública, declarada ao Censo Escolar da Educação Básica estão isentos do pagamento desta taxa. É possível solicita a isenção da taxa do ENEM caso o participante:
Inscrições para o ENEM 2017 devem ser feitas exclusivamente pela Internet.
  1. Tenha renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio;
  2. Tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada e esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal;

Este ano o ENEM 2017 terá algumas mudanças, conforme já havíamos comentado.


As principais é que agora o exame será realizado em dois domingos, dia 05 e 12/11/2017, às 13h00 (horário de Brasília). Era muito grande a reclamação sobre realizar duas provas em um único final de semana. A medida beneficia também os sabatistas que esperavam até seis horas dentro de uma sala para realizar o exame.
Outra novidade é que o ENEM 2017 não certificará mais para a conclusão do Ensino Médio. A partir de 2017, os candidatos que, pretendiam prestar o exame para uma certificação,  poderão obter o diploma por meio do Encceja (Exame Nacional de Certificação De Competências de Jovens e Adultos).

Nossa dica é que realize a inscrição do ENEM 2017 com calma, preencha o questionário socioeconômico com paciência e com os dados necessários em mãos. É normal nos primeiros e últimos dias o site do INEP apresentar problemas devido a demanda de acessos. Então não deixe para última hora. 

Em nosso blog você acompanha artigos e aulas sobre os principais temas de caem no ENEM. 
Dúvidas? Acesse o edital completo do ENEM 2017 neste link.

Insira seu comentário sobre esta postagem. Nossa equipe responderá assim que possível.

0 Comentários