ENEM 2017 será realizado em dois domingos

Foi realizada nesta quinta-feira (09 de março) uma coletiva no Ministério da Educação para informar sobre as mudanças para o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM em 2017.

Segundo o INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - as mudanças são resultados de debates e pesquisas de consulta pública, realizada no começo deste ano. 
As mudanças do ENEM 2017 são frutos de debates
e consulta pública.


As principais mudanças para o ENEM 2017 são:

- O ENEM passará a ser aplicado em dois finais de semana ao invés de um como vinha sendo feito. O Exame será realizado em dois domingos. Dessa forma se resolve o problema dos sabatistas, que muitas vezes tinham que dormir no local da prova.

- Havia rumores de um ENEM digital mas por enquanto a prova continua sendo impressa.

- A redação passa a ser realizada no primeiro domingo, juntamente com as provas de linguagem, código e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias, com duração de 5 horas e 30 minutos. No segundo domingo serão realizadas as provas de matemática e ciências da natureza e suas tecnologias, com 4 horas e 30 minutos de duração.  

- Conforme anunciado anteriormente o ENEM 2017 passa a não certificar mais o Ensino Médio.

- Os participantes receberão cadernos de questões personalizados (identificado com seu nome e número de inscrição), juntamente com os cartões de resposta encartados na prova, com seu nome e número de inscrição. Até 2016, os cartões eram separados. Essa medida é para aumentar a segurança do exame.

Estas mudanças já entram em vigor para o ENEM 2017 , a ser realizado nos dias 5 e 12 de novembro de 2017. 

A portaria que regulamenta todas as mudanças será publicada em 24 de março. Até 10 de abril está prevista a publicação do Edital. As inscrições para o Enem 2017 serão de 8 a 19 de maio. 

Fonte: Ministério da Educação: Assessoria de Comunicação Social 


Insira seu comentário sobre esta postagem. Nossa equipe responderá assim que possível.

0 Comentários