MEC Solicita Investigação a Policia Federal

Após acesso indevido de dados de candidatos foi solicitado formalmente uma investigação.

Esta semana foi notícia o caso de uma estudante que teve sua opção de curso trocada no sistema SISU. A candidata havia se inscrito em Medicina e teve um susto quando viu que estava inscrita em um Curso de Produção de Cachaça.

Surgiu a possibilidade do sistema do SISU ter sido invadido fato este negado pelo MEC

Todo cuidado é pouco com os seus dados.
Créditos: pixels - free picture
Todo "O MEC informou à Polícia Federal que o sistema do SISU não identificou qualquer indício de violação. "Não houve alertas nos sistemas de segurança. E nem há indício comportamental típico de episódios promovidos por hackers".

Ao todo seis candidatos relataram o problema, o que leva a crer que alguém teve acesso aos dados dos candidatos. Segundo o próprio Ministro da Educação que protocolou o ofício: 
 
“Os relatos dão conta de acessos feitos por terceiros às inscrições, com o propósito de alterar curso e instituição de ensino. É importante destacar que a senha dos candidatos é sigilosa e só pode ser alterada pelo candidato ou por alguém que tenha acesso indevidamente a dados pessoais do candidato”, diz um trecho do documento, que pode ser conferido na íntegra no site do MEC.

Fonte: MEC - Assessoria de Comunicação Social
(Disponível em: http://portal.mec.gov.br) 

Insira seu comentário sobre esta postagem. Nossa equipe responderá assim que possível.

0 Comentários