Reforma do Ensino Médio - a verdade!
Segundo o Governo Federal é preciso combater a evasão das salas de aula e tornar o ensino mais atrativo e com disciplinas realmente úteis para os estudantes. Temas que serão de utilidade no mundo do trabalho e na vida. Algumas disciplinas serão fundidas em uma só área do conhecimento. Para melhor entender será como um remix de uma música lenta para uma dance.
Vejamos algumas das mudanças:
(Créditos: Youtube - google) |
Sai a disciplina de Sociologia e entra a Disciplina Redes Sociais. Hoje os estudantes se interessam mais pelo que está ocorrendo na tela à sua frente do que pelo que está ocorrendo ao seu redor. Vai bombar essas aulas! Ao final do Ensino Médio o estudante será capaz de ter sua própria página no Facebook com no mínimo mil seguidores.
Sai a disciplina de Artes e entra a Disciplina de Selfies e Fotos para Curtidas que são o que realmente interessam para os estudantes atualmente. Além deste temas o aluno poderá optar por fazer seis meses do módulo de "Como produzir e gravar um vídeo para o Youtube" já que ser um Youtuber é o sonho de muitos estudantes.
O importante é aprender a tirar selfie! (créditos: pixabay) |
A Disciplina de Português será reformulada e incluirá ensinar a linguagem abreviada e informal para uso no Whatsapp e outros comunicadores instantâneos.
A Disciplina de Inglês será obrigatória e incluirá basicamente como usar o Google Tradutor .
Uma merenda regada a guloseimas. Aumento do interesse por estar na escola. Créditos: Pixabay |
Será permitido professores sem Licenciatura, apenas com notório saber. Afinal em época de Wikipédia onde qualquer um pode editar um artigo e se tornar um "expert" para que Curso Superior? E como os estudantes almejam ser "fenômenos da internet" ou quem sabe políticos (duas ocupações que basta saber ler e escrever - ou nem isto!) não existe a necessidade de um conhecimento muito aprofundando.
Mas você deve estar se perguntado: E como fica o desenvolvimento da ciência, tecnologia e outros campos no Brasil? Ora, isto é irrelevante! Nunca dominamos estes campos mesmo. Deixaremos o desenvolvimento intelectual e tecnológico para os Norte Americanos, Asiáticos e Europeus.
Atenciosamente;
O "Especialista" em Ensino
Nota: Este artigo é uma sátira. Não reflete o que pensamos dos estudantes ou do ensino.
Insira seu comentário sobre esta postagem. Nossa equipe responderá assim que possível.
0 Comentários