Reforma do Ensino Médio - a verdade!

A verdadeira reforma no Ensino Médio

Muito está se discutindo e debatendo a tal "afamada reforma do Ensino Médio" e as suas consequências. Alguns apoiam, outros criticam e outros estão apenas esperando para ver no que dá. Ultimamente tenho lido muito sobre este assunto em artigos de sites e ouvido muitas opiniões. As informações são muitas mas, consegui filtrar as principais e trazer até você leitor a verdadeira reforma do Ensino Médio e como ela realmente será. 

Segundo o Governo Federal é preciso combater a evasão das salas de aula e tornar o ensino mais atrativo e com disciplinas realmente úteis para os estudantes. Temas que serão de utilidade no mundo do trabalho e na vida. Algumas disciplinas serão fundidas em uma só área do conhecimento. Para melhor entender será como um remix de uma música lenta para uma dance.

Vejamos algumas das mudanças:

(Créditos: Youtube - google)
Sai a Disciplina de Filosofia e entra a disciplina de discursos e opiniões do Youtube. Esta será de grande valia para os jovens já que atualmente é o que mais encontramos no Youtube: pessoas cheias de opinião sobre tudo e todos e com altos ganhos. Para dar opinião basta saber olhar para a câmera. Não precisa conhecimento.


Sai a disciplina de Sociologia e entra a Disciplina Redes Sociais. Hoje os estudantes se interessam mais pelo que está ocorrendo na tela à sua frente do que pelo que está ocorrendo ao seu redor. Vai bombar essas aulas! Ao final do Ensino Médio o estudante será capaz de ter sua própria página no Facebook com no mínimo mil seguidores.


Sai a disciplina de Artes e entra a Disciplina de Selfies e Fotos para Curtidas que são o que realmente interessam para os estudantes atualmente. Além deste temas o aluno poderá optar por fazer seis meses do módulo de "Como produzir e gravar um vídeo para o Youtube" já que ser um Youtuber é o sonho de muitos estudantes.


Novas disciplinas Ensino Médio
O importante é aprender a tirar selfie! (créditos: pixabay)


A Disciplina de Português será reformulada e incluirá ensinar a linguagem abreviada e informal para uso no Whatsapp e outros comunicadores instantâneos.

A Disciplina de Inglês será obrigatória e incluirá basicamente  como usar o Google Tradutor . 

Uma merenda regada a guloseimas. Aumento do
interesse por estar na escola.
Créditos: Pixabay
A carga horária do Ensino Médio será aumentada gradativamente até chega ao Ensino Médio Integral. Pela manhã os alunos terão direito a um café no copo de isopor da Starbucks. E o almoço será no estilo fast food. Tudo para tornar a escola mais atrativa.

Será permitido professores sem Licenciatura, apenas com notório saber. Afinal em época de Wikipédia onde qualquer um pode editar um artigo e se tornar um "expert" para que Curso Superior? E como os estudantes almejam ser "fenômenos da internet" ou quem sabe políticos (duas ocupações que basta saber ler e escrever - ou nem isto!) não existe a necessidade de um conhecimento muito aprofundando.

Mas você deve estar se perguntado: E como fica o desenvolvimento da ciência, tecnologia e outros campos no Brasil? Ora, isto é irrelevante! Nunca dominamos estes campos mesmo. Deixaremos o desenvolvimento intelectual e tecnológico para os Norte Americanos, Asiáticos e Europeus. 


Atenciosamente;
O "Especialista" em Ensino



Nota: Este artigo é uma sátira. Não reflete o que pensamos dos estudantes ou do ensino. 


Insira seu comentário sobre esta postagem. Nossa equipe responderá assim que possível.

0 Comentários