O golpe do emprego

Golpistas aproveitam da situação de alguns desempregados para aplicar um golpe.

  Recentemente temos percebido várias reclamações de trabalhadores que enviaram o currículo para determinado anúncio e receberam quase que imediatamente um e-mail avisando que seu perfil fora aprovado para tal vaga e solicitando a documentação para encaminhar para a entrevista. No meio desta consta uma exigência de um certificado de "boa conduta" ou em outros casos de porteiro ou recepcionista. Para ajudar oferecem a oportunidade de adquirir tal documento pela bagatela de R$ 150,00. Tentador. Normalmente usam como isca vagas que são as mais procuradas e as oferecem com uma excelente remuneração e sem experiência. É o emprego dos sonhos de muitos.



Fonte: Equipe mirojobs
  Porém tudo não passa de um golpe. Muda sempre de local de publicação: sites, jornais locais, avisos em postes e muros, etc. Pesquisando as reclamações percebemos que vários caíram neste golpe. 

No final não existe vaga alguma. Interessante ressaltar que fizemos uma postagem alertando em nossa página do golpe em setembro de 2015 e na ocasião postamos uma foto do anúncio. Mesmo alertando do golpe na descrição vários postaram comentários querendo saber como se candidatar na referida vaga.   Ou seja, a falta de atenção de alguns pode ser um dos fatores que leva essa verdadeira quadrilha à ainda estar agindo. 

Existem várias pessoas caindo no golpe diariamente. Para quem procura emprego sabe que uma vaga assim soa estranha. Da nossa parte continuamos alertando as pessoas a desconfiarem sempre e não pagarem por vagas de emprego ou qualquer outro serviço sem antes se certificar do que está sendo oferecido. Veja que o golpe sempre muda, os golpistas mudam o  site , mudam a exigência do certificado, mudam o e-mail, tudo para despistar. Recentemente soubemos que estão até ligando para os candidatos para convencer os mais desavisados. Fica aqui nosso conselho: antes de pagar por algo procure se informar principalmente na internet sobre a empresa ou o site que está acessando. Já dizia o ditado: "Cautela e caldo de galinha não fazem mal para ninguém".

Insira seu comentário sobre esta postagem. Nossa equipe responderá assim que possível.

2 Comentários

  1. Muito bom esse alerta,eu mesma já vi anúncios desses em postes e era exatamente igual a este, acho que seria bom vcs rasurarem esse e-mail pq muitas pessoas com preguiça de ler o texto só enxerga o anuncio e vai mandar e-mail haha, e é sempre bom ter cautela mesmo para não se lamentar depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos sua participação. Borramos o e-mail para evitar que alguém envie o currículo. Obrigado.

      Excluir