Se preocupe com sua carreira - enquanto é tempo!

  Mesmo com uma aparente folga de fim de ano as notícias não são otimistas para 2016. A taxa de desemprego pode chegar até a incrível marca de 10%, ou até mais. Diante da situação alarmista e percebendo os problemas que os trabalhadores enfrentam fica a questão: as pessoas estão se importando hoje em dia com sua carreira? 

  
Créditos: musica.uol.com.br
Carreira é diferente de conseguir um emprego para pagar as contas do mês. É algo que se desenvolve com vistas ao futuro. E não precisa ser uma pessoa de nível universitário. Veja um exemplo: uma pessoa que começa em um restaurante como auxiliar de cozinha. Quais as suas ambições? O que ela almeja dentro da profissão? Pretende evoluir até chegar uma cozinheira chefe ou ficará acomodada esperando, esperando, esperando....  


  É bem notório que várias pessoas não se preocupam com seu futuro. Basta observar os atrasados nos vestibulares, provas e concursos. Vários não encaram aquilo como a oportunidade de mudar de vida, de progredir na carreira. Uma fila de um show internacional ou de um pré-estréia de um filme  é mais valorizada que a própria carreira.

Créditos: theexecutiveroundtable.ca
  O ano de 2016 vai começar e será a mesma cena de sempre: alguns se esforçando e outros querendo conquistar sem mérito. Isto vale também para o emprego. Quando se consegue o tão sonhado trabalho as pessoas esquecem do amanhã e passam a enxergar somente as cifras do salário ao final do mês. Procuram apenas se preocupar em como gastar aquele dinheiro com diversão sem poupar ou investir em um curso de qualificação.     Esquecem que uma hora ou outra podem estar novamente desempregadas e seu currículo vai estar igual ao que era antes, sem nada atrativo que indique para o empregador que está diante de uma pessoa incrível que vai somar e muito para aquela empresa. Comece 2016 se preocupando com sua carreira. Faça uma avaliação dos rumos que pode tomar na empresa ou se almeja até algo fora dela e corra atrás. Não espere a onda passar. 

Insira seu comentário sobre esta postagem. Nossa equipe responderá assim que possível.

0 Comentários