Chegar atrasado no trabalho

Mais comum erro de vários profissionais é ainda a causa de atritos e de demissões.

   Se você é daqueles que vivem de mal com o horário fique atento: a maioria dos profissionais que são demitidos na atualidade em grande parte apresentaram este problema durante sua estadia na empresa. Infelizmente é um mal crônico no Brasil. Cada vez que consultamos uma ou outra empresa é comum ouvir reclamações sobre a conduta com os horários dos funcionários.



   Como sempre gosto de observar: não basta arrumar um emprego é preciso mantê-lo. As pessoas se preocupam somente com a primeira questão e ao serem admitidas em um novo emprego acabam esquecendo a última.
Fonte: blog.onlineclock.net
   A situação é mais grave ainda quando não se cumpre os horários marcados para compromissos de negócios, como em uma entrevista de emprego ou um jantar/ almoço com algum potencial cliente.
 Tenha sempre consciência de que atrasos são inevitáveis porém são previsíveis. Logo siga uns conselhos básicos se deseja ter uma carreira de emprego duradoura:
  Programe seu dia na noite anterior - analise seus compromissos já marcados para o próximo dia, separe sua vestimenta para o trabalho e os materiais que vai levar para a empresa. Revise tudo.
  Durma e acorde sempre no mesmo horário - programe seu relógio biológico, acostume seu corpo. Desta forma poderá acordar sempre no mesmo horário e muitas vezes dispensar o despertador.
   Tenha dois despertadores, de preferência a pilha - não confie somente no seu celular. Tenha um despertador simples, a pilha, ao lado da sua cama. Evite o famoso vício de "mais 10 minutinhos" ou a tecla "snooze" . Pule da cama assim que o despertador tocar.
   Para os homens - procure se barbear na noite anterior - muitos acordam atrasados e ainda tem de fazer a barba. Na presa fazem de qualquer jeito e ficam o dia todo com aquela barba mal feita (falhada) ou irritada e com cicatrizes. 
  O trânsito pode sempre ser uma surpresa - planeje sempre o seu trajeto com no mínimo 30 minutos de "folga no tempo" para imprevistos. Vai parecer que é muito e que está chegando muito cedo na empresa mas um dia estes 30 minutos vão salvar seu dia, acredite.
  Lembre-se que o empregador pode descontar seus atrasos na folha de pagamento e inclusive aplicar uma advertência por escrito caso sinta a necessidade. Não invente desculpas. Seja sempre pontual e sua imagem profissional será sempre lembrada.

Insira seu comentário sobre esta postagem. Nossa equipe responderá assim que possível.

0 Comentários