Conclua seus estudos em apenas seis meses - O golpe!

Por algum motivo na vida você teve que parar de estudar. Seguiu sua vida trabalhando e em um certo momento da vida você percebe a falta que a conclusão do ensino médio faz  na sua vida, tanto profissional como pessoal. 

E você decide voltar a estudar. Procura opções e encontra algumas tentadoras afirmando ser possível concluir o ensino médio em seis meses ou até em dois. Decidido a mudar de vida você procura o local e ouve da atendente a mesma proposta: Terminar o ensino médio em seis meses. Fica evidente que a proposta é tentadora, mais rápida do que cursar três anos no ensino regular.
O Estudo dedicado ainda é a melhor forma de
se conseguir uma formação ou passar no ENEM.
Créditos: flick

Você começa o curso achando estar cursando um supletivo em uma escola e na metade do curso descobre que não está em uma escola e sim em uma instituição de cursos preparatórios - que não é regulamentada pelo MEC - e o curso que está fazendo é apenas um preparatório para prestar o ENEM ou outra prova certificadora em outro estado.
Fica evidente que você foi enganado. A informação sobre curso preparatório não aparecia no momento da matrícula e quando aparece é em letras pequenas bem no rodapé do banner ou folheto. 

Acreditando a princípio estar cursando um ensino supletivo em uma escola credenciada para emitir tal certificado o aluno cai no golpe. As informações confusas, não claras proporcionam lucro para estas empresas. Mesmo desistindo do curso fica evidente que terá de pagar algumas parcelas ou se o contrato for obscuro terá de pagar uma taxa de desistência de alto valor.


O que você não saiba talvez é que qualquer brasileiro acima de 18 anos que não concluiu o Ensino Médio pode solicitar a conclusão do mesmo no momento da inscrição para a prova do ENEM. Para conseguir a certificação basta atingir um certo número de pontos.



3 anos em 50 dias! Que máximo!
Fonte: Google
Existem supletivos regulamentados pelas Secretárias de Educação de cada estado os chamados EJA - Educação de Jovens e Adultos - no qual você pode estudar e concluir realmente seu Ensino Médio. Fica evidente que ofertas mirabolantes de conclusão do Ensino Médio em dois ou seis meses não passam de enganação. A preparação para o ENEM pode ser feita de forma gratuita ou com pouco investimento estudando em casa.


Um curso preparatório para o ENEM  com material didático recebido via correiro e apoio de professores para dúvidas via e-mail ou telefone custa em média R$ 220,00 a vista o curso completo. Bem menos se pagar um curso presencial e com propaganda ilusória.

Para não cair no golpe do "Conclua seus estudos em seis meses" é necessário que você tome alguns cuidados:
- Pesquise em sites de reclamações a reputação da empresa e o tipo mais comum de reclamação.
- Verifique se trata-se de uma escola realmente ou apenar um curso preparatório. Questione, pergunte!
- Leia o contrato pausadamente. Quando uma empresa é honesta não se importam que o cliente leia o contrato na sua frente com calma.

Este golpe está em evidência e tem atingido muitas pessoas diariamente. É o chamado "golpe da raposa" onde se abusa da ingenuidade e desconhecimento de alguns para vender algo . Cuidado.


Equipe Mirojobs Educacional


______________________________
Fonte de pesquisa: Relatos orais de pessoas que caíram no golpe, site reclame aqui, Instituto  Padre Reus (oferece preparatório para ENEM/ Ensino médio a distância)

Insira seu comentário sobre esta postagem. Nossa equipe responderá assim que possível.

0 Comentários